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Política de Entrega, Troca e Devolução

Por meio da presente Política de Entrega, Troca e Devolução de Produtos (“Política”), o usuário (“Você”) poderá conferir as regras relacionadas à entrega, troca e devolução de produtos adquiridos por meio da Plataforma de vendas online do Parque D. Pedro Shopping (“Plataforma”), disponibilizada e mantida por Pátio São Paulo Intermediação De Negócios Eletrônicos LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 18.344.919/0001-68, com sede na Av. Dr. Cardoso de Melo, 1.184, 14º Andar, Conjunto 141 - Vila Olímpia - CEP: 04548-004 – São Paulo - SP.

Você compreende que, diante da dinamicidade das operações em nossa Plataforma, a presente Política poderá ser alterada a qualquer tempo, conforme as necessidades do Parque D. Pedro Shopping Digital desta. Em caso de quaisquer dúvidas, Você poderá nos contatar através da nossa página de  Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Você sabia?

Os produtos oferecidos, por meio da Plataforma, são de propriedade e responsabilidade de vários vendedores diferentes, conhecidos como Sellers. Pode ser que a sua compra envolva mais de um Seller e, por isso, sugerimos conferir, atentamente, os prazos de entrega, as condições de devolução e demais informações detalhadas de seu pedido, antes de finalizar a sua compra.

ATENÇÃO! Não esqueça de guardar a Nota Fiscal de seus produtos! Elas serão emitidas por cada Seller responsável pela entrega de seus produtos, e garantirão o seu exercício ao direito de devolução ou troca de produto, se necessário.

Ainda, Você compreende, por meio da presente Política, que: Poderá exercer o seu direito de arrependimento, assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor, no prazo de 7 (sete) dias contados do recebimento do produto. Para tanto, deverá entrar em contato conosco e preservar o produto no mesmo estado em que foi recebido (inclusive com etiquetas e sem sinais de utilização). Para maiores detalhes, consulte os itens 3 e 4 desta Política.

Poderá exercer o seu direito de troca dos produtos adquiridos, no prazo de até 10 dias após o recebimento, ressalvado os casos de vício oculto e garantia legal, dispostos no item 7 desta Política.

Você sabia? No balcão de atendimento do Parque D. Pedro Shopping, localizado na Entrada das Águas será possível se informar sobre a Plataforma. Caso seja necessário, faça-nos uma visita e procure um de nossos colaboradores. Será um prazer recebê-lo!



1. Formas de Entrega

As formas de entrega dos produtos a serem adquiridos por Você, serão disponibilizadas antes da finalização de sua compra.

Em geral, estarão disponíveis as seguintes formas de entrega, todavia as mesmas podem variar se Seller para Seller:

Normal: entregas a serem realizadas por Transportadoras ou Correios, em prazos estabelecidos pelo Seller;

Agendada: entregas com datas agendadas, conforme a disponibilidade informada na Plataforma, a ser realizada por Transportadoras, Correios ou pelo setor de logística do Parque D. Pedro Shopping Digital;

Expressa: entregas com prazos menores e horários específicos, indicados por meio da Plataforma, a serem executadas pelo setor de logística do Parque D. Pedro Shopping Digital;


Lembre-se! Caso opte por receber os produtos em sua localização, Você deverá verificar a disponibilidade de entrega do produto, em seu endereço, antes de finalizar a sua compra. Esta informação será disponibilizada através da plataforma ou através de nosso Canal de Atendimento.

Para melhor atendimento às suas necessidades, pedimos que Você adote as seguintes precauções: 1. Escolha com atenção o modo de entrega do produto adquirido. 2. Verifique as informações do local de entrega, caso opte por receber os produtos em sua localidade. 3. Você compreende que, caso adquira bebidas alcoólicas ou quaisquer materiais proibidos para menores, estes não poderão ser recebidos por crianças menores de 18 (dezoito) anos.

Informamos, ainda, que, serão realizadas até 3 (três) tentativas de entrega. Caso não seja possível realiza-la, a venda será cancelada e o valor será devolvido a Você, consoante exposto no item 5 desta Política.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!

2. Quero cancelar a compra. O que eu faço?

Para cancelar a sua compra, basta entrar em contato com nosso Canal de Atendimento. Atente-se às seguintes condições: O cancelamento da compra poderá ser realizado até a data da efetiva entrega do produto. A devolução do valor pago seguirá o quanto exposto no item 5 desta Política. Caso o cancelamento tenha sido realizado e o produto entregue, Você deverá providenciar a devolução do produto, sob pena de manutenção dos valores pagos ao Parque D. Pedro Shopping Digital, em decorrência de tal aquisição. Os produtos entregues a Você e devolvidos aos Sellers deverão estar em perfeito estado, lacrados e sem marcas de violação. O setor de logística irá conferir todas as solicitações e avaliar todos os produtos enviados. Assim, Você compreende que se forem constatadas avarias no produto devolvido, os valores relacionados ao produto poderão lhe ser cobrados.

A devolução dos valores ocorrerá de acordo com o disposto no item 5 desta Política.

3. Me arrependi da compra. E agora?

Caso Você tenha comprado produtos por impulso, em nossa Plataforma, e se arrependido, Você pode exercer o seu direito de arrependimento, no prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, mediante devolução do produto.

Em outras palavras, Você deverá manifestar seu arrependimento, por meio de nosso Canal de Atendimento, no prazo máximo de 7 (sete) dias. Posteriormente à tal requisição, Você terá duas opções: a. Encaminharemos a Você, por e-mail, código de postagem para que Você possa proceder a devolução do produto, pelos Correios.

Você compreende que a liberação dos valores relativos aos produtos devolvidos apenas será realizada posteriormente ao recebimento do produto em perfeito estado pelo Seller.

Os meios de devolução dos produtos aos Sellers constam no item 4 desta Política. Caso tenha quaisquer dúvidas, reforçamos, novamente, que estamos à disposição para atendê-lo.

4. Devoluções dos Produtos

Você poderá escolher a forma de devolução dos produtos, em caso de troca ou arrependimento, conforme as informações a seguir.

Devolução de Produtos: Vejamos as opções: 1. Correios: Você poderá solicitar a devolução, por meio do Canal de Atendimento disponibilizado pelo Parque D. Pedro Shopping Digital, momento em que o Parque D. Pedro Shopping Digital encaminhará o código para entrega do produto na agência dos Correios mais próxima a Você. 

Informamos, ainda, que a devolução dos produtos será avaliada pelo setor responsável, a fim de verificar eventuais sinais de utilização ou avarias, e somente implicará na devolução dos valores pagos após a aprovação dos produtos. Todo o procedimento poderá ser acompanhado por Você, por meio da Plataforma, na janela “Meus Pedidos”.

ATENÇÃO! Independentemente da forma escolhida para a devolução dos produtos, Você deverá comunicar, previamente, ao Parque D. Pedro Shopping Digital seu arrependimento ou cancelamento de compra por meio dos Canais de Atendimento.

5. Devoluções dos Valores

Você poderá escolher a forma por meio da qual se dará a devolução dos valores pagos, conforme condições a seguir: Serão observados os seguintes procedimentos, de acordo com o meio de pagamento utilizado no ato da compra: 1. Pagamento via boleto bancário: Você deverá informar os seus dados bancários para a devolução do valor mediante depósito bancário. Para garantirmos a autenticidade da devolução, o titular da conta bancária, na qual será realizado o depósito, deverá ser o mesmo titular da compra. Sendo assim, o número do CPF do titular da conta deverá ser o mesmo utilizado para a realização do Pedido.

2. Pagamento via cartão de crédito: Ao requerer a devolução dos valores pagos, ao Parque D. Pedro Shopping Digital procederá ao pedido de estorno dos valores às operadoras de cartão de crédito.

O prazo para estorno é de até 60 dias mas Você compreende que atrasos poderão ocorrer, em virtude da diversidade de prazos estabelecidos pelas empresas responsáveis pelos meios de pagamento, e, também, do fechamento de sua fatura.

Pedimos que, para todas as solicitações feitas, Você acompanhe o seu andamento por meio do acesso à Plataforma, no item “Meus Pedidos”.

Por fim, Você compreende que, nos casos de compras realizadas por meio de cartão de crédito, após o requerimento do estorno por parte do Parque D. Pedro Shopping Digital, esta não terá mais ingerência no prazo de atendimento desta solicitação, uma vez que a realização do estorno de valores pagos por meio do cartão de crédito depende única e exclusivamente da operadora de crédito responsável.

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com o nosso Canal de Atendimento.

6. Trocas de Produtos

Você comprou um produto, mas deseja trocá-lo? Veja como fazer.

A troca deve ser solicitada em até 10 (dez) dias, por meio de nosso Canal de Atendimento, a contar da data da entrega do produto.

Contudo, ela somente será realizada se o produto a ser trocado nunca tiver sido utilizado, estiver em ótimo estado e possuir sua embalagem e etiqueta. Após a aprovação da troca, Você poderá optar por uma das seguintes opções: 1. Produto equivalente: nesta opção, Você poderá trocar o produto da sua compra por outro de mesmo modelo. 2. Voucher: nesta opção, Você poderá trocar o produto por um cupom de crédito para realização de novas compras, na Plataforma.

Ainda, Você poderá proceder a troca do produto das seguintes formas: 1. Troca via Plataforma: a devolução do produto antigo e a entrega do produto novo seguirão o quanto disposto nos itens 4 e 1 deste Política, respectivamente. Os prazos relacionados à troca de produtos via Plataforma serão definidos de acordo com diretrizes a serem fornecidas pelo Seller responsável pelo produto, sendo certo que Você poderá acessar todas as informações e prazos de entrega, por meio da Plataforma, mediante acesso à funcionalidade “Meus Pedidos”. 2. Troca Presencial: é a troca do produto diretamente na loja do Seller, localizada no Parque D. Pedro Shopping. Para tanto, Você deverá comparecer à loja, no prazo informado, apresentar a solicitação de troca já formalizada junto ao Parque D. Pedro Shopping Digital, por meio da Plataforma, e o produto anterior em perfeito estado. Para esta opção, é necessário conferir se o Seller é um Pick-Up Point, bem como se este permite a troca do produto diretamente na loja física.

Atenção! Este modelo de troca não permite a devolução do valor do produto em dinheiro. Ainda, Você compreende que, caso opte por trocar o produto diretamente na loja física, é possível que o produto desejado não esteja disponível no estoque da loja responsável. Neste caso, recomendamos que Você solicite a troca por meio da Plataforma, mediante recebimento de código de postagem.

7. Esclarecimentos Importantes

Sobre as vendas realizadas na Plataforma, é importante Você saber que: Nem todos os produtos adquiridos poderão ser trocados. Alguns produtos em promoção, descontos especiais, liquidações ou personalizados poderão não ter a opção de troca. Todas estas informações serão indicadas na Plataforma.

Produtos com Mau Uso. Caso seja identificado que o produto a ser devolvido ou trocado apresenta avarias ou danos resultantes de mau uso, que não sejam considerados vícios ou falhas de fabricação do produto, a troca deste não será autorizada.

Vício Oculto. O Código de Defesa do Consumidor define vício oculto como aquele que se apresenta após certo tempo de uso, sendo difícil a sua constatação dentro do prazo de garantia do produto.

Garantia Legal. O prazo para troca de produtos com defeitos aparentes, como definido em lei, é de: a) 30 (trinta) dias para produtos não duráveis (como alimentos, produtos de higiene, entre outros); b) 90 (noventa) dias para produtos duráveis (móveis, eletrodomésticos, etc).

Para produtos que apresentem defeitos após o prazo de troca definido nesta Política, pediremos que formalize a sua ocorrência, através de nosso Canal de Atendimento, nos reportando o ocorrido. Nós iremos avaliar o seu requerimento, conjuntamente ao Seller, da forma mais célere possível, e retornaremos a Você com os próximos passos para a resolução de seu problema.

Importante destacar que a solicitação de troca não impede que Você solicite apoio junto ao fabricante do produto, sendo certo que nossos serviços visam única e exclusivamente auxiliá-los da melhor forma possível na resolução de seu problema.

Uso do Voucher. Você poderá utilizar o Voucher para a realização de compras única e exclusivamente por meio da Plataforma, não sendo autorizado seu uso diretamente nas lojas físicas dos Sellers existentes em nossa Plataforma.

Sugestões e Reclamações



Esperamos que as disposições constantes nesta Política tenham esclarecido suas dúvidas!

Entretanto, caso deseje algum esclarecimento adicional, fazer sugestões e/ou reclamações, Você poderá entrar em contato conosco por meio de nosso Canal de Atendimento, pelo Telefone: 4003-9477 ou através da nossa página de Serviço de Atendimento ao Consumidor.

 

Regulamentos

FRETE GRÁTIS - Confira o regulamento da nossa ação de frete grátis aqui.

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Boas compras!