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PERGUNTAS FREQUENTES

 

Apresentamos a Vocês, clientes, os esclarecimentos sobre possíveis dúvidas que Vocês venham a ter, durante o uso da nossa Plataforma.

PRODUTOS

 

1. O que significa um produto em pré-venda?

Se um produto tem lançamento muito aguardado, o Seller tem a opção de permitir que você faça uma reserva antecipada. Isso, porém, não significa que você receberá o seu produto antes. O pagamento será realizado no momento da realização do pedido, mas a entrega estará condicionada à disponibilização do produto pelo fabricante oficial.

2. O que significa um produto com poucas unidades em estoque?

Significa que restam poucos itens do produto em poder do Seller, ou seja, que ele está quase esgotado. É comum que isso aconteça com produtos muito procurados. Por isso, fique esperto para não perder o seu!

3. Onde posso tirar dúvidas sobre um produto?

Você pode consultar o espaço de especificações na própria página do produto ou entrar em contato através do Chat ou da Central de Atendimento.

4. Como faço para encontrar um produto?

É simples. Basta usar a barra de buscas na página principal do site. Você também pode navegar por categorias, ou lojas disponibilizadas no menu.

5. O produto que eu queria não está mais disponível. O que fazer?

Se um produto não consta mais como disponível, não é possível comprá-lo. Caso queira, você pode ser notificado quando o produto estiver disponível novamente, clicando no botão “Avise-me quando chegar”.

PAGAMENTOS

 

1. Quais são as formas de pagamento aceitas?

A Plataforma disponibiliza pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.

2. Quais são as condições para parcelamento no cartão de crédito?

Para pagamento em cartão de crédito é possível parcelar em até dez vezes sem juros, com parcela mínima no valor de setenta reais. Com exceção de nosso parceiro Magazine Luiza. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

3. O que fazer em caso de pagamento em duplicidade?

Se, por um erro do sistema, ocorrer uma cobrança duplicada, por favor, abra uma solicitação na Central de Atendimento. Você receberá instruções de como reaver o pagamento ou realizar o estorno do valor.

PEDIDOS

 

1. Meu pedido não foi aprovado. E agora?

Caso não tenha recebido um e-mail de “Confirmação de Pedido”, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento e/ou Chat para confirmar seus dados e tirar dúvidas sobre a situação do seu pedido.

2. Após finalizar o pedido, é possível alterar a forma de pagamento?

Não. Para sua segurança, a partir do momento que o pedido é finalizado, não conseguimos alterar a forma de pagamento em sua compra.

3. Qual o prazo de aprovação do pagamento do meu pedido?

O prazo de aprovação do pagamento pode variar de acordo com a opção escolhida, sendo que a liberação do pagamento dependerá da instituição financeira ou da operadora de cartão de crédito.

4. Informação de dados divergentes

Seu Pedido passa por uma análise interna antes de ser aprovado. Em caso de divergência nas informações apresentadas, o seu Pedido ficará retido e você será informado sobre a situação. Você poderá entrar em contato com a Central de Atendimento para maiores informações.

Por isso, recomendamos que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados, incluindo um número de telefone para contato.

O prazo de entrega só começa a contar quando esta análise é concluída e o pagamento, aprovado. Você será notificado por e-mail de qualquer alteração no fluxo de processamento do pedido.

Se você recebeu um comunicado informando divergência de informações, por favor, verifique os dados que você inseriu em seu Perfil.

5. Como acompanhar meus pedidos?

Ao acessar seu Perfil, você verá poderá acessar o menu “Pedidos” e acompanhar a aprovação do pagamento e a entrega. Você será notificado por e-mail de qualquer alteração no fluxo de processamento do pedido.

6. Meu pedido não consta no site. O que fazer?

Nestes casos, pedimos que entre em contato com a Central de Atendimento. Iremos conferir os pedidos realizados em seu Perfil e verificar o status.

7. Meu pedido foi confirmado, mas quero cancelá-lo. O que fazer?

Os procedimentos variam de acordo com o status do pedido. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para realizar o procedimento correto.

8. Meu pedido está aguardando aprovação do pagamento, mas quero cancelá-lo. O que fazer?

Para cancelar o seu pedido é necessário acessar o seu perfil, clicar em pedidos, ver detalhes e selecionar a opção de cancelar. Caso você tenha dúvidas ao realizar o procedimento de cancelamento entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Você pode também conferir nossa Política de Entrega, Troca e Devolução

ENTREGA

 

1. Em quais dias e horários são realizadas as entregas?

O horário das entregas variam de acordo com a modalidade escolhida:

Normal: horário comercial.

Agendada: no dia escolhido sem horário definido.

Expressa: sem dia ou horário definido.

2. Qual o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo de entrega poderá variar de acordo com vendedor, o(s) produto(s) comprado(s), o cep e a forma de entrega escolhida. Para encontrar todas as informações, basta entrar em Pedidos, acessando seu Perfil. Essa informação também será disponibilizada no momento da compra.

3. É possível solicitar a entrega em outro país?
Não.

4. Meu pedido foi entregue parcialmente. Quando chegarão os outros itens?

Se o seu pedido contém mais de um produto, de vendedores diferentes, é provável que os prazos de entrega também sejam diferentes.

Para saber quando os demais itens serão entregues, basta entrar em seus Pedidos, acessando seu Perfil na Plataforma. Em caso de problemas, entre em contato com a Central de Atendimento ou o Chat.

5. Como posso acompanhar a entrega?

Todas as informações sobre a entrega, inclusive sobre o seu processamento, podem ser encontradas no item “Pedidos”, em seu Perfil. Para saber mais sobre um determinado item, basta clicar nele.

6. Ainda não recebi minha compra. E agora?

Ao acessar o seu Perfil, vá em “Pedidos” e Você terá acesso a informações sobre o andamento de sua compra. Veja, a seguir, alguns motivos possíveis:

• Data de entrega: verifique se a data de entrega prevista expirou. Caso positivo, entre em contato com a Central de Atendimento ou o Chat.

• Endereço: verifique se o endereço informado em seu cadastro está correto.

• Pagamento: verifique se o pagamento foi aprovado. O prazo de aprovação varia de acordo com o método escolhido.

• Ausência de recebedor: se o entregador não encontrar ninguém habilitado a receber sua encomenda, serão feitas mais duas tentativas de entrega (totalizando três tentativas), em dias distintos. Caso nenhuma tentativa de entrega seja concluída com sucesso, a venda será cancelada e o valor ficará disponível para você em formato de créditos no site.

• Recusa da encomenda: é possível que a entrega tenha sido recusada pela pessoa encarregada de recebê-la. Nesse caso o pedido também será cancelado e o valor pago ficará disponível em formato de credito no site. Se for o caso, verifique com o responsável por receber sua entrega (como porteiro ou encarregado). Sugerimos que acompanhe o andamento da entrega na Plataforma.

• Fatores adversos: as entregas podem sofrer interferências em caso de fortes chuvas, greves, acidentes, entre outros fatores, em sua região, não permitindo que o entregador chegue até você.

7. É possível alterar a modalidade de entrega?

Para sua segurança, a partir do momento que o pedido é fechado, não será possível alterar nenhum detalhe da sua Compra. Porém, você pode cancelá-la e realizar uma nova, escolhendo a modalidade de entrega mais conveniente.

8. É possível alterar meu endereço depois que concluí meu pedido?

Se você ainda não finalizou seu pedido, é possível alterar o endereço de entrega na página de confirmação dos seus dados. O novo endereço inserido ficará disponível para futuras compras.

Porém, uma vez finalizado o pedido, para sua segurança, não é possível fazer mais nenhuma alteração.

9. Minha Compra consta como entregue no site, mas eu ainda não a recebi. E agora?

Não se preocupe. Isso pode ser uma baixa indevida no sistema, ou, ainda, significar que a entrega foi recebida por um terceiro responsável. Recomendamos que você confira com familiares ou encarregados; na portaria ou recepção do local de entrega, para ter certeza se ela não foi realizada. Você também pode entrar em contato conosco através da Central de Atendimento ou Chat e tirar suas dúvidas.

10. O que acontece se não houver ninguém disponível para receber a entrega?

Se após as 3 (três) tentativas de entregas a entrega não for realizada, a compra retornará ao setor de logística do Parque D. Pedro Shopping Digital e a compra será cancelada. Você terá que verificar, nos “Meus Pedidos” na Plataforma, como proceder com a devolução do valor da compra.

A opção de embalagem especial para presentes pode variar de acordo com o vendedor.

SEGURANÇA E PRIVACIDADE

 

1. Minha compra pelo site é segura? E pelo aplicativo?

Sim. Quando você acessa o Site da Plataforma, o ícone de cadeado que aparece no topo de seu navegador indica que o site é seguro, ou seja, que a conexão é criptografada. O mesmo vale para o Aplicativo. Nós nos preocupamos muito com a sua segurança, por isso, adotamos as medidas de proteção mais modernas disponíveis no mercado.

Para saber mais, veja nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

2. O que eu devo saber sobre a Política de Privacidade utilizada pelo Parque D. Pedro Shopping Digital?

Suas informações são utilizadas para a prestação dos nossos serviços, a entrega dos produtos e para proporcionar a você uma experiência personalizada. Assim, através dos dados do seu cadastro, suas preferências de navegação e seu histórico de pesquisas tanto no Aplicativo quanto no Site, conseguimos aprimorar sua experiência, avisando-lhe de promoções, programas de fidelidade e outros de nossos serviços exclusivos que podem ser do seu interesse.

Seus dados são confidenciais, estão seguros e ficam apenas conosco. Não os vendemos ou compartilhamos com terceiros; nossos parceiros têm acesso a essas informações o estritamente necessário para realização de entregas e verificação de pagamentos. Usamos os protocolos de segurança mais avançados disponíveis comercialmente para armazenar, processar e tratar as suas informações.

A qualquer momento, você pode entrar em contato conosco para tirar dúvidas sobre o tratamento dos seus dados, assim como para solicitar a sua exclusão ou portabilidade.

Empreenderemos nossos melhores esforços para atendê-lo o mais breve possível! Porém, advertimos que, em caso de solicitação de exclusão de dados, seu acesso ao Site e ao Aplicativo serão comprometidos. Algumas informações ainda serão mantidas para cumprir as determinações legais, mas, uma vez findo o prazo exigido, elas também serão eliminadas.

E-MAILS

 

Nunca enviaremos e-mails com anexos ou programas executáveis. Caso receba um assim, não abra ou faça download dos arquivos e exclua a mensagem imediatamente.

Toda vez que ocorrer uma atualização no fluxo do seu pedido, você será informado por e-mail.

Também queremos que você esteja por dentro de todas as nossas promoções e novidades! Mas respeitamos caso você não queira receber esse tipo de e-mail. Para parar o envio, basta atualizar suas preferências, ou clicar no link de descadastramento no e-mail.

SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES

 

Para maiores informações entre contato conosco através do SAC e/ou do Chat.